Atualização oficial do Android Kitkat para o Samsung Galaxy S4 mini LTE (i9195)

20/06/2016

Após a surpresa de ontem do meu cartão de memória queimar, outra hoje pela manhã, mas boa, finalmente chegou a atualização para o Kitkat versão 4.4.2.

Quando conectei hoje pela manhã na rede sem fio lá em casa apareceu um aviso de atualização, na hora nem liguei, mas quando cliquei para ver dava para deduzir pelo tamanho que era o Kitkat.











    

Após a etapa de instalação o aparelho fez um reboot.

Só um aviso inicial (pode não ter influência nenhuma), meu aparelho não está "rooteado".

Foram cerca de 13 minutos do reboot até os 100% da atualização com o robozinho na tela em modo recovery.

Após um novo reboot passando pelo processo normal de boot, os escritos Samsung S4 mini, Vivo (meu caso), então na logo Samsung demorou um pouco mais, até que apareceu a telinha padrão "Atualizando o Android" com o texto "Otimizando aplicativo x de 136.". Logo após outros escritos de como "Atualizando Contatos" e outros. Esse processo demorou cerca de 10 minutos.

Então ficou uma tela preta com um texto no meio "A instalar aplicações", no primeiro aviso apareceu que o Samsung Link 1.6 precisava ser atualizado, cliquei não, provavelmente estava passando o processo de atualizações dos aplicativos Samsung.

O final do processo ocorreu quando apareceu uma janelinha escrita "O dispositivo foi atualizado.", e um botão Ok, só que após tocar no Ok voltou para a tela preta com o texto no meio "A instalar aplicações", e então outros softwares foram instalados, os de fábrica que eu havia Desativado e alguns novos.

O Samsung Link 1.6 ficou depois dando uns avisos de estar desatualizado, mas pela Google Play estava, então por lá mesmo desinstalei e reinstalei.

Consumiu cerca de 15% da bateria todo o processo que durou cerca de 25 minutos.